RESERVAS: (+351) 272 913 000

sound by Jbgmusic

CONCEITO

«Eu não sei como te chamas
Oh Maria Faia!
Nem que nome te hei-de eu pôr
Oh Maria Faia, oh Faia Maria! (...)»
(Maria Faia, Zeca Afonso)

É assim que começa uma das músicas de Zeca Afonso, eternizada na cultura portuguesa, fonte de inspiração para que a 01 de Agosto de 2014 dois novos conceitos empresariais – A Tasca Maria Faia e a Beira Baixa Inesquecível – ganhassem corpo, vida. Proporcionar momentos inesquecíveis para quem visita a «nossa» Beira Baixa, Castelo Branco e… Malpica do Tejo, é essa a «promessa» de quem sente paixão pela Beira Baixa.

A TASCA MARIA FAIA | RESTAURANTE TÍPICO
Surge da interligação da cultura gastronómica e musical da região. Se por um lado se inspira nos saberes e sabores de Malpica do Tejo, Castelo Branco, na memória sensorial das pratos tradicionais confecionados pelas «mães e avós beirãs», como a «miga de peixe»; «sopas de boda». Por outro, «Maria Faia», uma das músicas recolhidas por Zeca Afonso, em Malpica do Tejo, reforça o conhecimento e envolvimento com a cultura da nossa região, chegando mesmo a «emprestar-lhe» o nome…

BEIRA BAIXA INESQUECÍVEL | TURISMO DE NATUREZA E GASTRONÓMICO
É no Rio Tejo, no ponto onde vindo de Espanha «entra» em Portugal , junto a Malpica do Tejo, o Parque Natural do Tejo Internacional, que se dá o «ponto de partida». A urgência de partilhar essa imagem virgem, embrutecida, única, inesquecível... Passeios de barco no Tejo, passeios pedestres ou de burro, atividades que se correlacionam com o turismo e a gastronomia beirã.